sábado, 28 de novembro de 2009

Hoje


Hoje acordei pensando porque estamos neste mundo, aliás esta é uma pergunta que todos já fizemos e fazemos com frequência, principalmente quando as "coisas" não andam bem...
Dizem que o sofrimento nos ajuda a "crescer" como pessoa! Até quanto devemos crescer?
Que a felicidade não é deste mundo...Será?
Que nós mesmos nos "boicotamos", e escolhemos o que vamos "sofrer"...
Meu Deus, acho que fiz escolhas muito difíceis...
Então pensei, posso mudar minhas escolhas? Não sei, mas vou tentar...
Comecei refletindo sobre o meu caminhar nesta vida, quais os meus erros e acertos! Quanto fiz por mim mesma e pelo meu próximo! O quanto aprendi ou desaprendi até este momento?
Conclui, que o aprendizado foi muito grande e como diz o ditado "de muitos limões, fiz uma limonada muito saborosa", mas em alguns momentos acabei consumindo o limão no seu natural. Por que?
É simples...nestes momentos estava tão presa nos "problemas" que não conseguia vê-los de fora, e aí vinha o desespero e a desesperança...
Temos que olhar nossos problemas de fora, assim conseguimos fazer a limonada, e sempre lembrar que o tempo não é nosso mas sim de Deus, somente Ele sabe a hora certa das coisas acontecerem, somos crianças em nosso conhecimento e tendemos a exagerar na pressa de realizar objetivos. Tudo tem o momento certo de acontecer, quando aprendemos, de fato, isso conseguimos aliviarmos nossos sofrimentos e fazermos limonadas deliciosas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário