quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ONDE ESTA A "HUMANIDADE"

Onde esta a HUMANIDADE
Estranha esta pergunta? Não, porque falo do real sentido de ser humano. O que vemos hoje em dia, são as pessoas se debatendo em conflitos e disputas, muito bem "embasadas" em suas crenças e necessidades individuais.
E, o que aconteceu com a solidariedade? O viver em comunidade? A evolução cármica da humanidade em sua individualidade e coletividade?
E, são estas verdades que nos aproximaria novamente do "divino", de nosso Criador. Não estou falando de religião, mas sim de Evolução.

A Criação de Adão é possivelmente o mais famoso dos afrescos da Capela. Como um toque de dedo, Deus dá vida a Adão feito à Sua semelhança. Foi pintada por volta do ano 1511.

Nesta pintura de Michelangelo feita aproximadamente em 1511, onde Deus com um toque dá vida a Adão. Observamos, que o Criador, rodeado por outros Seres Angelicas, cria o Homem (humanidade), á sua semelhança, e "lhe coloca", em um mundo, com a liberdade de escolher entre o bem e o mal, mas com toda capacidade de aprendizado, discernimento, inteligencia e liberdade, acreditando que sua criação, iria seguir pelo caminho da evolução individual e coletiva, se aproximando cada vez mais do Criador ao qual foi criado em semelhança.
Em uma escala mais próxima de nós, percebemos esta situação acontecendo com outros criadores e suas invenções, por exemplo Santos Dumont quando inventou o avião em 1906, não imaginou que alguns anos depois em 1932, sua pacifica invenção seria usada para lançar bombas, o que o levou ao suicídio.
Pois bem, este exemplo bem "real", sem cunho religioso, demonstra claramente a nossa capacidade de escolher entre o bem e o mal. Neste caso, resolvemos que uma invenção, que fora criada para facilitar o " ir e vir", passa a ser utilizada também como meio de destruição de nossos semelhantes.
Isto é o que conhecemos como "livre arbítrio", ou seja liberdade de escolha. Mas, nosso Criador, espera que, com nossa inteligência e capacidade de discernimento, nós seres humanos, aprendamos de fato a essência do Criador. 
Somos seres criados para solidariedade, amor individual e coletivo, compreensão, evolução e aprendizado, pois fomos CRIADOS A SEMELHANÇA DE NOSSO CRIADORe a Ele devemos retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário