Onde esta a HUMANIDADE?
Estranha esta pergunta? Não, porque falo do real sentido de ser humano. O que vemos hoje em dia, são as pessoas se debatendo em conflitos e disputas, muito bem "embasadas" em suas crenças e necessidades individuais.
E, o que aconteceu com a solidariedade? O viver em comunidade? A evolução cármica da humanidade em sua individualidade e coletividade?
E, são estas verdades que nos aproximaria novamente do "divino", de nosso Criador. Não estou falando de religião, mas sim de Evolução.
Nesta pintura de Michelangelo feita aproximadamente em 1511, onde Deus com um toque dá vida a Adão. Observamos, que o Criador, rodeado por outros Seres Angelicas, cria o Homem (humanidade), á sua semelhança, e "lhe coloca", em um mundo, com a liberdade de escolher entre o bem e o mal, mas com toda capacidade de aprendizado, discernimento, inteligencia e liberdade, acreditando que sua criação, iria seguir pelo caminho da evolução individual e coletiva, se aproximando cada vez mais do Criador ao qual foi criado em semelhança.
Em uma escala mais próxima de nós, percebemos esta situação acontecendo com outros criadores e suas invenções, por exemplo Santos Dumont quando inventou o avião em 1906, não imaginou que alguns anos depois em 1932, sua pacifica invenção seria usada para lançar bombas, o que o levou ao suicídio.
Pois bem, este exemplo bem "real", sem cunho religioso, demonstra claramente a nossa capacidade de escolher entre o bem e o mal. Neste caso, resolvemos que uma invenção, que fora criada para facilitar o " ir e vir", passa a ser utilizada também como meio de destruição de nossos semelhantes.
Isto é o que conhecemos como "livre arbítrio", ou seja liberdade de escolha. Mas, nosso Criador, espera que, com nossa inteligência e capacidade de discernimento, nós seres humanos, aprendamos de fato a essência do Criador.
Somos seres criados para solidariedade, amor individual e coletivo, compreensão, evolução e aprendizado, pois fomos CRIADOS A SEMELHANÇA DE NOSSO CRIADOR, e a Ele devemos retornar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário